quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Planeta Google

Mas 2008 não foi um ano de revelações estarrecedoras, e sim de arrumar as diversas peças de um quebra-cabeças que a empresa monta ao redor de nosso dia-a-dia.

Como o Google nos cercou com serviços (Gmail, Google Maps, Google News, Google Docs, etc.) e conteúdo produzido pelo público (Blogger, Picasa, YouTube), a Apple quer nos cercar com entretenimento eletrônico, usando o computador como porta de entrada desse novo cenário, não o principal palco. Foi assim que a empresa se tornou portátil e popular - de verdade.

Jobs começou sua apresentação dizendo que "há algo no ar", aludindo à frase que ornava os enormes banners espalhados pelo pavilhão oeste do centro de convenções. "There’s Something in the Air" deixava os fãs da marca e a imprensa especializada se perguntando sobre qual seria o sentido escondido na frase.

Entre as atrações apresentadas, atualizações para o iPod Touch e o iTunes, uma nova versão para a Apple TV, um HD externo que realiza backup automático de todos os computadores da casa (o Time Capsule) e os dois grandes momentos da feira: a parceria da empresa com todos os estúdios de Hollywood para criar um sistema de aluguel online de filmes (o iTunes Movie Rentals) e "o computador mais fino do mundo", o Macbook Air.

Nenhum comentário: