Após criar rival para Office, China terá Linux em tibetano
Plantão | Publicada em 10/01/2008 às 10h37m
EFEPEQUIM - Programadores da China desenvolveram um software para escritório em tibetano, para concorrer com o Microsoft Office, e preparam uma versão do sistema operacional Linux no mesmo idioma, informaram à Efe fontes da empresa que criou o programa.
O "Neon-shine Tibet Office" foi criado pela Universidade do Tibete, em Lhasa, e pela companhia CSCC (China Standard Software Corporation). Dirigentes do Ministério de Indústria da Informação apresentaram o programa, que também pode ser adquirido em chinês. Segundo seus autores, ele facilitará muito o uso de computadores no Tibete.

2 comentários:
O Linux veio para ficar, pelo simples fato de ser robusto, ágil, seguro e pode ser adaptado às necessidades do usuário. Pode ser distribuido e não precisa de pagamento de royalties. Então........!!!!!!
Assim, se a Microsoft descontinuar o XP em junho (o que provavelmente vai acontecer), o tiro pode sair pela culatra. Um número maior de modelos básicos poderá sair da fábrica com Linux, em vez de Windows.
Hoje dois de janeiro de 2009.
O Linux está comprovadamente consolidado e já é usado em várias atividades. No comércio, onde o Linux encontrava maior resitencia, o mesmo está em franca expansão. O programa Stoq está preparado para atender às necessidades do comércio, com conexão à máquinas registradoras, cartões de crédito, contabilidade, controle de pessoal e estoque. Oficinas de informática dispõem de atendimento em várias regiões do país para o Linux. O Linux é uma alternativa inteligente que multiplica conhecimento e conhecedores, gera emprego e renda com robutez, segurança, seriedade, inclusão digital e baixo custo. Prof. Darcy.
Postar um comentário